
PERGUNTAS FREQUENTES
Perguntas? Respostas!
Esclareça as dúvidas mais comuns dos nossos produtos
Sim! Nos casos em que o empregado doméstico trabalha a tempo inteiro em sua casa (40 horas por semana), com um rendimento igual ou superior ao ordenado mínimo nacional.
Em caso de acidente o seguro paga o salário completo do empregado doméstico?
Nos casos em que o empregado doméstico trabalha a tempo parcial, com um rendimento igual ou superior ao ordenado mínimo nacional, o seguro pagará o equivalente a um horário completo (40 horas por semana).
E se o empregado doméstico trabalhar em part-time?
Não! Para subscrever o seguro, não precisa nomear uma pessoa. Nesse sentido, desde que o valor recebido pela pessoa se mantenha igual, pode substituir o seu empregado doméstico, o seguro mantém-se válido!
O seguro de empregado doméstico fica associado a uma pessoa específica?
O seguro é contratado pelo prazo de um ano. Renova automaticamente por iguais períodos de tempo, podendo ser anulado no seu vencimento por qualquer das partes (seu ou a seguradora) através de comunicação escrita com 30 dias de antecedência em relação à data de vencimento. Pode também ser resolvido a qualquer momento por justa causa (por exemplo, extinção do risco – o seu empregado deixar de trabalhar em sua casa).
Qual é a duração do seguro de empregado doméstico?
Sim, o seguro é totalmente flexível. As opções Top e Mais são as mais recomendadas para esta necessidade.
Posso subscrever o Seguro Ritmo Vida se não quiser associá-lo a um crédito hipotecário?
Sim, o Tomador do Seguro pode alterar os Beneficiários até ao fim do contrato, desde que a Pessoa Segura dê o seu consentimento e desde que não tenha sido designado Beneficiário irrevogável.
Posso alterar os Beneficiários do seguro Ritmo Vida Família?

NEWSLETTER
Receba notícias VIP!
Ao subscrever, concorda com os nossos termos e condições.
{errorMessage}
{successMessage}
